É melhor treinar na manhã ou na noite?

Muitos que começam a treinar, ficam com uma dúvida cruel: – mas afinal, é melhor treinar de manhã ou a noite? Leia até o final e descubra!

Como quase tudo na vida, temos o lado bom e ruim de cada uma das opções e separamos para você os principais pontos a serem considerados para você ver o que é melhor para você!

É melhor treinar de manhã porque…

  • Você estimula seu corpo e o metabolismo fica acelerado  ao longo do dia;
  • Geralmente as academias ficam menos ocupadas, o que facilita o andamento do treino e pratica dos exercícios.
  • Você tem todo seu dia livre para os demais compromissos e o “treino já está pago”. hehehe ;D
  • Estudos apontam que as noites de sono de quem treina e malha pela manhã são melhores;

Dr. Cedric Bryant, Ph.D, do Conselho Americano de Exercício Físico afirma “A malhação matinal gera níveis mais altos de energia ao longo do dia e deixam você mentalmente mais alerta e aguçado.” Segundo testes e estudos, em todos os casos, as pessoas que praticaram atividade física às 7h apresentaram redução de 10% na pressão sanguínea, que se manteve pelo restante do dia, tiveram redução de 25% na pressão sanguínea à noite, dormiram por mais tempo e tiveram ciclos de sono mais benefícios do que quando se exercitaram em outros horários.

 

É melhor treinar de noite porque…

  • Você não precisa acordar cedo e madrugar na academia;
  • Seu corpo está mais aquecido e preparado fisicamente para  atividades a noite, por isso, para quem treina de manhã, o aquecimento deve ser maior;
  • Você pode treinar por mais tempo e não se preocupar com os compromissos do dia, e dependendo como foi  seu dia, o treino é ótimo para descarregar as energias e tirar o stress.

Como você leu, existem algumas variáveis importantes para você considerar antes de montar sua agenda de treinos, e não existe o horário ou turno certo, pois o que vale mesmo é você realiza-lo da maneira correta e sem quebrar a rotina de treinos.

Agora, que você já sabe, seja de manhã, tarde ou a noite, é só começar a “puxar os ferros” #BoraPraIronworksPrime.

Para saber mais da academia veja o vídeo abaixo!

Veja tudo nossos horários clicando aqui!
Entre em contato aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *