Dicas de alongamentos: Joelhos – Ombros – Quadril

Os alongamentos são fundamentais não só para o crescimento do músculo, mas também para as articulações.
Durante todos os diferentes tipos de exercícios que você pratica, os membros, sejam eles joelhos, ombros e/ou quadril, “sofrem” com pesadas cargas. Então, por isso, separamos aqui alguns dos principais alongamentos para evitar lesões nessas áreas. Vamos começar?

Alongamentos: Joelho

Dicas de alongamentos joelho

Esses dois são ideais para praticantes de corrida, ou aqueles que não abrem mão de treinos na esteira. Os alongamentos para protegerem os joelhos consistem nos seguintes movimentos:

  1. Sente-se e estenda as pernas; estique os braços tentando alcançar os pés com as mãos;
  2. Outro movimento, é o de deitar-se, depois elevar uma das pernas e lançar a perna ao lado contrário tentando colocar o pé no chão.

Alongamento: Ombros

E agora o assunto é ombro, e também será bem simples, basta seguir essas orientações:

  1. Use as mãos para movimentar a cabeça para lateral (direita e esquerda), depois forçando para baixo, isto ajuda para liberar e relaxar o trapézio.
  2. Também pode ser feito a escora da mão numa parede, flexionar o braço num ângulo de 90º, e movimentar o tronco para o lado contrário.

O alongamento do quadril

Um movimento bem simples que ajuda a alongar a região do quadril é:

  1. Sente-se no chão, estique uma das pernas, cruze as pernas, segure o joelho da perna cruzada com o braço contrário. Após isso, cuide e mantenha o tronco com uma postura igual à da foto abaixo e, em seguida, gire para o mesmo lado da perna que você cruzou.

Todos esses alongamentos são ações fáceis de fazer, porém é necessário que se torne hábito para alcançar a eficácia. A  realização constante dos alongamentos é importante porque auxilia na elasticidade dos músculos. Com a frequência dos alongamentos, as suas fibras musculares ganham amplitude certa para encarar qualquer tipo de exercício, isto é, maior mobilidade.

Recomendamos realizar suas atividades físicas com apoio de profissionais experientes. Essa dica vale principalmente para aquelas pessoas que estejam começando no mundo fitness.

Como é aqui na Ironworks Prime?

Se você já é aluno(a) da academia, converse com seu instrutor porque você pode fazer a sua série de alongamentos de acordo com o treino do dia.

E, se você ainda não é aluno, marque uma visita, porque teremos o maior prazer em receber você. Venha conhecer toda a estrutura da Academia Ironworks Prime e as nossas atividades!

O que você está esperando para fazer esse bem para seu corpo e sua saúde?

Venha para IRON! ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *