5 Mitos sobre os exercícios de MUSCULAÇÃO

Os exercícios de musculação são sempre muito procurados na academia, porém, ano após ano, sempre surgem teorias que apontam que essa atividade traz danos ao corpo. Será mesmo?

Para acabar esclarecer algumas dúvidas sobre musculação, listamos 5 mitos, que deverá esquecê-los e continuar suas séries.

1 – Fazer musculação limita o movimento

Pode eliminar da cabeça esse mito. O que acontece, na verdade, é que o volume dos músculos que impede, por exemplo, que braços encostem no dorso. Só para se ter uma ideia, pessoas musculosas conseguem bons resultados, pois tem amplitude favorável para isto, e não o contrário. Para atletas que usam a musculação para reforço muscular em outra atividade, aplica-se técnicas diferentes ao longo da realização das séries e treinos. Com acompanhamento de um profissional, você não verá nenhuma limitação, e sim força e resistência.

 


2 – A musculação não é indicada para idosos

Errado. Ganhar massa muscular contribuirá para estrutura óssea, evitando problemas como osteoporose. Além disso, a musculação auxilia no ganho de força as pessoas com mais idade para seguir suas rotinas. Evidente que a carga de exercícios será diferenciada, por isto, é indicado realizar uma série criada por um profissional. Além da questão muscular, a alto-estima e bem-estar é outro ponto importantíssimo de mudanças POSITIVAS que a musculação pode proporcionar.

 


3 – Mulheres ficam masculinizadas

Nada a ver. As mulheres que escolhem praticar musculação terão as linhas que desejarem. Quando estiverem satisfeitas, manterão o ritmo do treino e a quantidade de peso. Mas, se quiserem aumentar o peso e ganhar mais músculos, estarão à vontade, sempre continuarão femininas. A opção é do praticante e não uma regra.

 


4 – Somente a proteína me dá músculos

Não. Os músculos surgem da combinação de proteínas e carboidratos. Os carboidratos são os responsáveis pela energia necessária à formação dos músculos, então, sem eles, nada feito. Mantenha sempre uma dieta balanceada, incluindo o máximo de nutrientes, como proteína, claro, mas também fibras e suplementos, somente se estiver com dificuldades de repor vitaminas e minerais.

 


5 – Musculação não ajuda a emagrecer

Negativo, porque os exercícios de força são até mais eficazes do que os aeróbicos, se aplicados com séries corretas. O gasto calórico é bem maior em atividades curtas, mas de grande intensidade.

Caso encerrado? Ótimo. Se quiser mais dicas ou ficou com dúvida clique aqui!
Esqueça os mitos que rolam na academia, busque a informação com o profissional.

A MUSCULAÇÃO NA IRON!

Na academia Ironworks Prime você encontra os melhores aparelhos para a prática de musculação, marca MATRIX, uma das melhores do mundo.
Além disso, você pode ter o suporte de profissionais da área para tirar suas dúvidas, dicas de postura e acompanhamento dos seus treinos! Veja nosso vídeo abaixo!

SEJA IRON VOCÊ TAMBÉM!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *