5 dicas do que comer antes do treino

o que comer antes do treino

Quem nunca teve aquela dúvida? O que vou comer hoje antes do treino?
Comer antes do treino é um desafio para muitas pessoas que frequentam academias, afinal a alimentação antes do treino é muito importante para treinar em alto nível.

Nesse texto vamos te apresentar 5 dicas do que comer antes do treino e porque é importante ter alguns cuidados.

Fique de olho e aproveite para conseguir o rendimento esperado em seus exercícios!

5 dicas do que comer antes do treino

  1. Evite alimentos fibrosos

Antes do treino não é legal comer alimentos ricos em fibras, porque esse grupo de nutrientes fazem o intestino trabalhar. Por isso, ter que parar treino para ir ao banheiro não é o seu foco certamente.

Deixe para comer aveia, granola e outros cereais em outro momento do dia.
De forma alguma deve deixar de fora de sua dieta, porque são fundamentais. Evite apenas antes dos treinos!

  1. Carboidrato sempre

Energia é indispensável para caprichar em seu treino, e isso você conseguirá por meio dos alimentos que contenham bom percentual de carboidrato.

Prefira comidas que sejam mais simples de digerir, e mais leves, porque assim não terá mal-estar. A tapioca é um dos lanches mais festejados nesse ponto. Você pode combinar com outros ingredientes tipo mel e queijo.

Se preferir, o sanduíche natural é também uma ótima opção.

  1. Não opte por alimentos que provocam gases

Você conhece seu corpo como ninguém, e sabe que alguns alimentos provocam aquele desconforto na barriga.
Então, mesmo que alguém te indique uma fruta, mas você já conhece o efeito dela em seu corpo, evite porque será melhor.

Não é uma regra geral “o que é bom para um, é para todos”. Coma uma fruta que não te cause esse tipo de problema, porque aí tudo no seu treino ocorrerá bem.

  1. Coma até 30 minutos antes do treino

Você comeu algo e de imediato começou as atividades físicas?
Sentiu aquele mal-estar depois de comer, certo? Não é para menos, porque especialistas recomendam fazer um lanche no mínimo meia hora antes de treinar.

Quem se alimenta poucos minutos antes do treino terá dificuldades na digestão dos alimentos, porque nosso corpo precisa de um certo tempo. Não realizando esses cuidados você poderá estar impactando diretamente o resultado dos treinos e sua disposição.

  1. Suplementação em paralelo

Os suplementos alimentares são ótimas opções para substituir alimentos pesados no pré e pós treino, porque são práticos e a absorção de muitos influenciam positivamente ao longo do treino.

Se você quer carboidrato, o malto é boas opções para se tomar até ao longo do treino, porque mantém o seu nível de energia por mais tempo.

Além do malto, creatina, BCAA e outros podem influenciar paralelamente, porque agem de maneira pontual a necessidades específicas.

Entretanto, antes de iniciar qualquer uma dessas opções, procure um profissional na Iron para você ter o melhor direcionamento e informação.

O que você encontra na Ironworks Prime?

Amplo espaço e muitos profissionais para atenderem você e direcionarem você para a melhor combinação de exercícios, alimentação, porque tudo é um conjunto de ações.

Uma das melhores estruturas de academia do país, a Ironworks Prime possui equipamentos modernos da marca Matrix, e tudo isso porque queremos o melhor para você.

Com essas dicas do que comer antes do treino e nossa experiência, você tem dúvidas que não conseguirá resultados satisfatórios?
Seja IRON!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *